Dia das mães!

Quando foi que você descobriu que sua mãe é também uma mulher?

Escutei essa frase em uma aula de psicanálise, quem é o autor? Qual o contexto da frase? Quem foi o professor que disse isso para nós?
Não lembro de nada disso, porque a frase ficou ecoando na minha cabeça e meio que me desliguei de todo o resto.

Hoje é o dia em que as pessoas exaltam o “amor incondicional” de suas mães. Querer que nossas mães nos amem incondicionalmente é muito frustrante, pois o amor incondicional é impossível.

Somos adultos galera! (por mais que alguns ainda se comportem como crianças birrentas) Nossas mãezinhas já fizeram a parte delas da maneira que foi possível, agora é com nós.

Escutamos adultos que ainda se queixam que suas mães isso, suas mães aquilo, e muitas vezes esses adultos só não assimilaram que além de suas mães elas são muitas outras coisas. (É claro que existem mães terríveis, mas não é disso que tô falando aqui)

Mães também são mulheres que desejam coisas para além da maternidade e amam uma infinidade de outras coisas, e não somente os filhos. Entender isso é fácil, mas como não se trata de “entender” o bagulho é bem mais louco e o processo é lento. Mas a psicanálise tá aí para quem quiser se aventurar…

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑